No mundo em constante evolução do comércio eletrônico, as empresas estão sempre buscando formas inovadoras de se destacar e chamar a atenção dos consumidores online. Uma dessas empresas que busca aliar o varejo tradicional ao mundo digital é a Rocca DÍ Vino.
Desde seu início, onde conquistou um público fiel com seu conteúdo envolvente e educativo, percebeu rapidamente o potencial do cenário digital e fez uma mudança estratégica para a Web. Com um forte foco na experiência do cliente e um compromisso de fornecer os melhores vinhos de todo o mundo, conquistou um nicho para si mesma no mercado de vinhos online extremamente competitivo. Junte-se a nós e mergulhe na jornada inspiradora da Rocca DÍ Vino e descubra como eles estão cativando os entusiastas do vinho e conquistando o mundo digital.
A Rocca DÍ Vino é uma loja de vinhos localizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e aqui, meu desafio era fazer um levantamento completo a fim de identificar oportunidades no mercado online nacional.
Com uma consultoria digital completa, identificamos falhas que impactavam desde a experiência do usuário, o que fazia com que o mesmo não retornasse, até a otimização de SEO, que estava comprometida e dificultava a exibição em resultados de pesquisas.
Desenvolvemos uma nova interface seguindo as diretrizes da ISO 9241-210, que dispõe sobre ergonomia e interação homem/máquina e fiz uma varredura completa e atualizamos todos parâmetros para SEO.